14 Sep 2018

Coincidencias, ou nao

Não ando muito falador pois não? Pois é, há fases assim, parece que não temos vontade de dizer nada, tudo à volta nos parece vazio, sem significado ou sentido. O verão está a despedir-se, os dias começam a ficar mais curtos, não tarda começam os anúncios do Natal, e eu ainda queria praia e calorzinho. À volta, a situação politica é patética neste Pais, não vale nem a pena nem ler as noticias. No trabalho, está tudo na mesma, ou seja, não se sabe de nada. Não há muitos projectos a entrar, os existentes estão a acabar, não sei. Um dia, melhor, uma semana de cada vez.
Bem, na ultima visita a Portugal encontrei uma caixas de slides do meu pai e estivemos a fazer scan de muitas dessas fotografias antigas e isso deu-me a ideia de imprimir um livro a que chamei A minha vida em imagens. São fotos desde a infância, passando pelo serviço militar, etc até hoje.
Ao legendar as fotos reparei num pormenor curioso que se fosse supersticioso poderia ser serio. Reparei então que de dez em dez anos, precisamente dez anos,  acontece um Life Changing Event na minha vida, ou seja algo que a muda radicalmente, todos eles para melhor felizmente. Não pude deixar de reparar na coincidência das datas. Assim, 1988 fui pai. Em 1998, divorciei-me e iniciei uma vida completamente nova. Em 2008 deixei Portugal e vim para Londres... e fica a reflexão obvia, o que vai ainda acontecer em 2018?
Tenham um bom fim de semana! 

4 comments:

Fernando Baptista said...

A haver grandes novidades, que sejam boas e que contribuam para uma vida melhor, com Saúde! Abraço. Fernando

Anonymous said...

À semelhança do que aconteceu em 1988, 1998 e 2008... parece-me que está nas tuas mãos, em todas elas tiveste um papel ativo, não me parece uma questão de sorte ou predestinação mas sim de decisões.
A haver, que sejam boas decisões!

Anonymous said...

Quase irrelevante mas tenho impressão que estive contigo em Londres ainda em 2007 :P

Anonymous said...

Bem que me queria parecer que tinha lido algures 11 anos e 8 casas depois...
:P

O que interessa, é que corra bem, meu amigo!