30 Aug 2017

Brexit. Más noticias

Recebi hoje uma carta da "House of Commons", o Parlamento inglês, a informar-me do plano do Governo em relação a nós imigrantes Europeus. Assim, os Europeus residentes há menos de 5 anos vão ter de requerer um "Temporary Status" que lhes vai permitir, se for aceite, ficar até completarem 5 anos, os outros, como eu, residentes há mais de 5 anos vão ter de se candidatar a um "Settled Status", mesmo aqueles, como eu, a quem já foi dado o estatuto de Residente Permanente. WTF???? Andam a brincar com as pessoas? Preenchemos 80 páginas de informação, pagamos dinheiro por um documento "definitivo" e agora os senhores resolvem dizer que não vale nada? Dá para imaginar a raiva que sinto neste momento! ESTOU FARTO DESTA M...

3 comments:

Anonymous said...

How can you apply for 'settled status' in the UK?

Nada como fazer dinheiro à vossa custa:
Under the proposed plans, EU nationals will have to apply through the Home Office for a residency document over a two-year window — an average of 4,100 submissions a day.

They will have to pay around £65 each — generating £195million.

The right to apply for the new status will apply to family members and partners resident in the UK at the cutoff date, including those "who do not yet have five years’ residence."

Ana said...

Estou na mesma situação. Só espero não ter de enviar tudo de novo e que ao menos o processo seja mais simples para nós. É esperar para ver agora.

Anonymous said...

El presidente de la Comisión Europea, Jean-Claude Juncker estima la factura del Brexit en 60.000 millones de euros.