8 Jan 2017

Obrigado Dr Soares

Quero aqui deixar uma homenagem a Mário Soares um dos heróis da luta pela liberdade em Portugal. Goste-se ou não dele, concorde-se ou não com o seu percurso politico, todos os portugueses deveriam ser gratos a ele e outros como ele, que lutaram pela nossa liberdade e por isso foram presos e torturados. Era bom que todos, sobretudo os mais novos, não esquecessem isso. A fotografia que aqui publico foi tirada na prisao em 1967.
Eu, insignificante português emigrado, quero dizer, obrigado Dr Mário Soares. 

1 comment:

Luz said...

«Para ti, Meu Amor»

«Para ti
Meu amor
Levanto a voz
No silêncio
Desta solidão em que me encontro
Sei que gostas de ouvir
A minha voz
Feita de palavras ternas e doces
Que invento para ti
Nos momentos calmos
Em que estamos sós
Sei que me ouves
Agora…
… uma vez mais
Apesar da distância
E do silêncio
… … …
Opera esse milagre
Simples
Como tudo o que é natural
… … …»
Poema de Mário Soares, dedicado à mulher, Maria Barroso, escrito quando se encontrava detido no Aljube.

https://youtu.be/iOi5-JmXc9w

In: MENDES, Carlos, 1947 – Não me peças mais canções [Registo sonoro]. [s.l.]: Strauss, 1994. 1 disco (cd) (41 min., 10 seg.) : stereo. Faixa 7 : Para ti meu amor.