10 Nov 2016

Fim do dia


A fotografia, como qualquer outra expressão de arte, é subjectiva, a sua importância ou valor depende muito do observador, da sua sensibilidade. Nem todos olhamos um quadro da mesma maneira, nem todos ouvimos uma musica da mesma forma e as vezes depende até do nosso estado de espírito no momento. Acontece-me muitas vezes, uma foto que dediquei imenso o meu tempo e "skills" e que me agrada imenso, passar quase despercebida na minha pagina de fotografia e obter somente dois ou três "likes", ao contrário, uma foto de um bacano qualquer a fazer o pino numa rua em Portobello Road, bate o record de visualizações e likes. Isto é um pouco frustrante, e temos de ter cuidado para não nos deixarmos afectar por isso e continuar a ver e mostrar o mundo como o vemos e não como os utilizadores das redes sociais procuram.
Esta fotografia é uma das minhas favoritas na viagem a Croácia, um dia quando regressava de barco a Dubrovnik, reparei no pequeno porto as pessoas sentadas a olhar o sol. Vi ali logo uma bela imagem, no entanto, publicada na minha pagina limitou-se a uns meros 3 likes e cerca de 200 visualizações. Gosto dela não pela qualidade técnica, não pelas cores em si, mas porque conta uma historia, ali vejo vida, paz, pessoas a relaxar calmamente num lindo fim de dia, à espera do por do sol e regressar a casa, vejo tranquilidade. É isto que me agrada nesta foto, mas poucas pessoas partilharam a mesma sensibilidade. Eu gosto de ver a minha fotografia, passe a pretensão, como arte, como uma expressão de mim mesmo, não dependo de clientes ou "likes", por isso vou continuar nesse caminho.

1 comment:

cadu1981 said...

EPA, sabes pq é que as vezes não venho aqui dar o meu "like"? Vejo tudo no reader de blogs...