24 Oct 2016

Por nossa conta


Eu estava a tentar não me prenunciar sobre isto, mas já me fizeram a pergunta algumas vezes "Que dizem por ai, sobre o caso dos filhos retirados a casais portuguesas? E do caso do rapaz internado a força numa clinica psiqiuiatrica sem a família ter sido informada?" Bem, a resposta é: Nada, absolutamente nada. Pode falar-se semanas a fio sobre hipotéticas acusações de pedofilia, ou de um gato que ficou preso num poste, desde que seja inglês, o gato, ou o poste, agora dramas de emigrantes? Isso são pequenos problemas.
Nos, imigrantes Portugueses e os outros Europeus temos de nos adaptar à nova realidade e ter isto em mente, nós somos indesejados neste Pais, querem ver-se livres de nós, não tenhamos qualquer duvida. A nova PM näo podia ser mais clara, segundo ela o verdadeiro Brexit não é o UK sair da EU, mas sim os europeus deixarem o UK. O mote está dado!
Dizia-me um casal amigo, que quando ligou para a policia a denunciar um ataque de um vizinho demente, a primeira questão que lhe perguntaram foi se eram ingleses, a agencia de recrutamento com quem trabalho ja me pediu a fotocopia do meu Passaporte, isto näo augura nada de bom, esperemos o que se segue.
Eu receio seriamente que se algo nos acontecer neste Pais, com a policia ou  justica, com ou sem qualquer culpa, estaremos em maus lençóis. Neste momento não acredito na justiça e na lei neste Pais, estamos entregues a nós mesmos, até porque se esperam que o nosso Governo fará muito para nos ajudar ou defender, bem podem esperar sentados. Esta nao é uma sensação agradável. Deus nos proteja!

No comments: