16 Oct 2016

O pedinte

Vi-o sentado na rua em Oxford Street, não me atrevi a fotografá-lo mas uns metros à frente voltei para trás e fui ter com ele. Ofereci-lhe uma libra e perguntei se o podia fotografar. "Go for it" disse-me depois de esperar pela sua libra.
Gosto de fotografar pessoas de expressões fortes, diferentes. Mulheres e homens bonitos encontram-se em todas as revistas e não faz muito o meu género. Mas não gosto de simplesmente "roubar" uma foto como muitos fazem sem os visados se aperceberem, prefiro falar com eles primeiro, pedir para os fotografar e dar sempre algo em troca. Eu fico contente com a minha fotografia mas também por lhes ter dado algo. Por isso não faço muita fotografia deste género, ia à falência!

1 comment:

Anonymous said...

Tem de facto, uma expressão forte. O detalhe da fotografia é muito bom.

Talvez se fizesses um projeto fotográfico em parceria com uma associação que ajude os sem abrigo...
Já vi um ensaio fotográfico feito assim.


Luz