12 Jul 2016

Euro pós-climax

 

Ontem andei inchado o dia todo, mas estranhamente nenhum dos meus colegas ingleses queria falar de futebol. Ora bolas. Todas as minhas ténues tentativas eram destruídas para conversas sobre a vitoria de Murray na final de Winbledon, ou o Hamilton na F1. Resolvi então dar uma bofetadazinha de luvas, e à hora do almoço comprei uns bolinhos, coloquei na cozinha/bar e enviei um email geral a dizer "meus senhores, alguns de vós se devem ter apercebido, ontem foi a final do campeonato da Europa e Portugal ganhou. Sim, esse Pais pequenino lá do sul venceu. Para celebrar o acontecimento deixei na cozinha bolinhos para todos. Mesmo aqueles que detestam Ronaldo podem comer, sem problema". 
Não percebo bem a azia desta malta, eles não morrem de amores por Franceses, mas pelos vistos ainda gostam menos de Portugueses. Enfim! Não houve um único jornal diário que colocasse a final do Euro na capa, todos mostravam um Murray a toda a largura e títulos eufóricos. Coitadinhos, dão pena. Grande Pais, mas pequeniiiiinos.
Enquanto tomava café, dois colegas aziados, não faziam questão de esconder o seu desagrado. "que jogo de m..., estava a espera de ver algo de jeito", etc, etc. Eu já estava pelos cabelos e com vontade de lhes lembrar que foram eliminados por uma equipa de quase amadores, mas contive-me ate que começaram a despejar desprezo sobre Ronaldo. "F** arrogant, bad attitude, self-centered..." ai não aguentei mais e disse-lhes "olhem malta, um bocadinho da atitude de Ronaldo nos jogadores ingleses ia fazer a vossa selecção bem melhor". Aí, viraram as costas, rabinho entre as pernas e voltaram ao trabalho. Fim da discussão!
Agora, estou como o meu amigo Graça que de repente no meio da euforia de domingo, muito pensativo diz: "Pronto, ganhamos o Euro e tal, e agora o que é que a malta faz com isto? Ahahah, é isso! De volta a realidade, aos Brexit e tudo o resto, mas...
SOMOS CAMPEÕES DA EUROPA, PRONTO! 


No comments: