20 Jun 2016

Semana decisiva


Esta é uma semana decisiva para o Reino Unido, para toda a Europa, para mim pessoalmente também. Não consigo esconder o meu nervosismo e ansiedade. Tem sido uma campanha dura para quem cá vive. Custa imenso ligar a TV, abrir os jornais e ouvir e ver sempre o mesmo, faz-nos sentir mal, não bem-vindos. Estou farto! Parece que a única coisa que está eu causa somos nos, os emigrantes europeus, e a Europa, um "papão" que quer destruir o Reino Unido. Que chegue a hora rápido, para o bem ou para o mal, não interessa, estou farto disto.
Vou enviar hoje o meu processo de candidatura para Residência Permanente Definitiva, mas mesmo que me seja concedida não sei sinceramente se poderei ou vou querer cá ficar. Tenho muitas duvidas da economia neste Pais fora da Europa. Mas ir para onde?
Tenho trocado algumas impressões sobre isto com o meu colega do lado, um inglês assumidamente anti-europa, mas sobretudo com os meus colegas Irlandeses que estão na mesma situação que eu. Hoje, o animo parece melhor. Pela primeira vez, as sondagens mostram um inversão na tendência de voto, e os defensores da permanência parecem estar agora na frente. A ver vamos.

1 comment:

PGA said...

Bom dia!

Apesar de seguir o seu blog há anos não conheço todos os problemas que pode vir a ter.
Imagine que está a trabalhar na Noruega ou Suiça.
Não pertencem à UE mas se um tipo estiver por lá a trabalhar legal, como o sr está, não tenho visto ou ouvido que estejam a mostrar a porta de saida a bons profissionais.

Deixe de 'ler' jornais e vai ver que vai sentir-se mais feliz.

Cumprimentos