20 Jun 2016

Obrigado Ronaldo


Numa altura em que parece toda a gente eleger Ronaldo como o flop do Euro, fico algo desapontado quando vejo os portugueses o fazerem também, por isso apetece-me destoar e dizer aqui hoje, obrigado Ronaldo.
Ronaldo tem 58 golos pela Selecção Nacional, nunca ninguém o conseguiu antes. So' joga bem no Real Madrid? Bem, no Real Madrid tem o Bale, o Benzema, o Kroll, o Modric, na selecção nacional tem o Nani, o Quaresma, o João Moutinho, pois, faz uma certa diferença.
Ronaldo e' um dos melhores jogadores do mundo, o melhor português de todos os tempos ( na minha opinião), figurará para sempre na galeria dos imortais do futebol mundial, mas não é o super-homem. Ronaldo tem direito a estar cansado, a ter dias maus, a falhar penalties, afinal é humano, não? O Zidane nunca falhou um penálti? O Messi não falha?
A maior parte das pessoas odeia o Ronaldo por ser vaidoso, o Messi, sim, é humildezinho, nem que alegadamente tenha desviado milhões de impostos será sempre um bom rapaz, o Ronaldo, não, é  arrogante, mesmo que fique a proteger dos seguranças um adepto que invadiu o campo para tirar uma selfie com ele, depois de ter empatado e ter falhado um penálti num jogo quase decisivo. Quantos o fariam? Vaidoso? sim, em demasia talvez, mas é o único jogador vaidoso do mundo? A diferença está em que este vaidoso é melhor que os outros, marca golos e tem sucesso. Nada mais irritante que um vaidoso é ver um vaidoso com sucesso. Por isso: OBRIGADO RONALDO! 

No comments: